ARTIGOS - Meu Voo Foi Cancelado

Quando uma companhia aérea deve prestar informações?

O dever de uma companhia aérea em manter seus passageiros informados vai muito além do período do voo. Separamos aqui por momentos para você saber exatamente o que devem te contar em cada momento da sua jornada.

Na hora da compra, devem informar detalhes sobre a tarifa (inclusive o que pode ser cobrado a mais), as condições de transporte, restrições de bagagem, horário do voo, local de embarque, e se a passagem é ou não reembolsável. 

Já no aeroporto, é importante informarem qualquer mudança no horário do voo, ou portão de embarque, e eventuais cancelamentos, overbooking ou outros problemas operacionais.

Durante o voo, a tripulação deve manter os passageiros informados sobre as normas de segurança, o tempo de voo, a rota, as condições climáticas e, claro, auxiliar caso os passageiros tenham dúvidas sobre assentos ou movimentação na aeronave.

Para completar, a companhia aérea deve informar aos passageiros após o voo sobre a disponibilidade e o local de retirada de bagagem, além de prestar informações sobre eventuais reclamações ou pedidos de indenização.

É importante destacar que a prestação de informações deve ser clara, objetiva e em linguagem acessível aos passageiros. Em caso de dúvidas ou problemas com a prestação de informações, é recomendado que o passageiro entre em contato com a companhia aérea ou com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para esclarecimentos e solução do problema.


Se ainda assim você sentir que sofreu prejuízos por falta de informações por parte da companhia aérea, fale com a gente e garanta seus direitos como passageiro.

Voo alterado ou cancelado sem aviso prévio. O que fazer?

Viagens costumam ser planejadas com antecedência. Você organiza sua agenda com cuidado para garantir que vai conseguir fazer tudo que precisa no seu destino: seja trabalhar ou aproveitar seu tempo de descanso merecido. 
animal de suporte emocional

Posso embarcar com um animal de suporte emocional?

Muitas pessoas podem se sentir ansiosas quando vão viajar de avião e necessitar acompanhado de um animal de suporte emocional pode ajudar a aliviar a tensão.

O extravio temporário de bagagens gera danos morais?

Se você chegou ao seu destino e sua bagagem despachada não chegou, o mais provável é que tenha acontecido um extravio saiba mais aqui. Se isso aconteceu, você tem direitos e pode até receber uma indenização por danos morais.
Logo_MeuVooFoiCancelado
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.