ARTIGOS - Meu Voo Foi Cancelado
Já ouviu falar em overbooking? Também chamada de “preterição de embarque”, isso acontece quando a companhia aérea vende mais assentos do que a capacidade da aeronave e acaba deixando alguns passageiros de fora do voo que elas reservaram. Nesse caso, os passageiros afetados têm direitos que devem ser respeitados e cumpridos imediatamente.
Já aconteceu de você chegar para embarcar em um voo e descobrir que não existem mais assentos disponíveis? Isso é resultado do overbooking, uma tática que as companhias aéreas praticam para evitar que voos saiam com poucos passageiros gerando prejuízos, mas já deixou muita gente esperando no terminal.
Descobrir que seu voo foi cancelado é frustrante. Mas, independentemente do motivo, as companhias devem oferecer alternativas para seus passageiros. Confira as principais soluções e solicite ao atendente da companhia a opção que melhor te atende
Tive meu voo cancelado e a companhia aérea ofereceu reacomodação em auditório do aeroporto, com camas de acampamento. Tenho direito a indenização?
Jornais comunicaram que a famosa empresa de cruzeiros marítimos, a Costa Cruzeiros, substituiu o seu maior e mais novo navio Smeralda, por um menor (chamado Diadema), dos seus pacotes turísticos vendidos.
Voos com atraso de mais de 4 horas, além de assistência material, o passageiro tem o direito de ser reembolsado integralmente, remarcar o voo de acordo com a sua preferência de data e horário, sem custos adicionais ou embarcar no próximo voo, se houver assentos disponíveis.