ARTIGOS - Meu Voo Foi Cancelado

cruzeiro navio

Entenda o caso Costa do Cruzeiro e o que diz o Código de Defesa do Consumidor

Jornais comunicaram que a famosa empresa de cruzeiros marítimos, a Costa Cruzeiros, substituiu o seu maior e mais novo navio Smeralda, por um menor (chamado Diadema), dos seus pacotes turísticos vendidos.

Diante disso, cabe a seguinte pergunta: a conduta da empresa está condizente com o Código de Defesa do Consumidor?

A resposta é NÃO.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor é obrigado a cumprir com a oferta e, caso isso não seja possível, deverá:

1- Oferecer outro serviço de cruzeiro, nos mesmos termos da oferta;
2- Rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada com perdas e danos.

Além destas opções, se o consumidor ainda desejar embarcar no navio menor, o fornecedor deverá abater o preço do serviço.

Os consumidores que se sentiram lesados devem buscar os seus direitos.
Fique de olho, não se deixe enganar. Para mais informações, consultem-nos.

animal de suporte emocional

Posso embarcar com um animal de suporte emocional?

O extravio temporário de bagagens gera danos morais?

Se você chegou ao seu destino e sua bagagem despachada não chegou, o mais provável é que tenha acontecido um extravio saiba mais aqui. Se isso aconteceu, você tem direitos e pode até receber uma indenização por danos morais.
bagagem que foi despachada

O que é extravio de bagagem? Posso receber uma indenização?

Quando você viaja, espera chegar no mesmo destino que sua bagagem que foi despachada. Mas tem vezes que isso não acontece e ela vai parar em um outro lugar – ou às vezes nem saiu de onde você estava. Se isso acontecer, o extravio deve ser informado ao balcão da companhia aérea no aeroporto e algumas reparações devem ser feitas pela empresa até que a devolução seja cumprida.
×