ARTIGOS - Meu Voo Foi Cancelado

O extravio temporário de bagagens gera danos morais?

Se você chegou ao seu destino e sua bagagem despachada não chegou, o mais provável é que tenha acontecido um extravio saiba mais aqui. Se isso aconteceu, você tem direitos e pode até receber uma indenização por danos morais.

Vamos lá.

Os danos morais são reconhecidos quando o extravio temporário causa:

  • Prejuízos à dignidade ou integridade emocional por situações de constrangimento, angústia ou sofrimento;
  • Impacto em compromissos importantes, como viagens a trabalho, eventos pessoais ou férias, em que a falta da bagagem prejudica significativamente o passageiro;
  • Falta de assistência da companhia aérea: a ausência de suporte adequado durante o período de atraso pode agravar a situação; e
  • Ou até se foi entendido que houve descaso ou negligência da parte da empresa aérea para minimizar os transtornos.

Embora o extravio temporário nem sempre gere danos morais, situações que vão além do mero aborrecimento podem justificar indenização. E, para saber se tais situações geram ou não danos morais. fale aqui com a equipe da Vainer & Villela e tenha o apoio legal que você precisa.

animal de suporte emocional

Posso embarcar com um animal de suporte emocional?

bagagem que foi despachada

O que é extravio de bagagem? Posso receber uma indenização?

Quando você viaja, espera chegar no mesmo destino que sua bagagem que foi despachada. Mas tem vezes que isso não acontece e ela vai parar em um outro lugar – ou às vezes nem saiu de onde você estava. Se isso acontecer, o extravio deve ser informado ao balcão da companhia aérea no aeroporto e algumas reparações devem ser feitas pela empresa até que a devolução seja cumprida.
bagagem despachada

O que fazer se a companhia aérea exigir que minha bagagem de mão seja despachada?

Agora, se você chegou no check-in ou no portão de embarque e a empresa decidiu exigir que sua bagagem seja despachada, o motivo pode trazer diferentes formas de lidar. Confira os mais comuns:
×