ARTIGOS - Meu Voo Foi Cancelado

viagem segura e tranquila

Saiba quais são os seus direitos para ter uma viagem segura e tranquila

Voos com atraso de mais de 4 horas, além de assistência material, o passageiro tem o direito de ser reembolsado integralmente, remarcar o voo de acordo com a sua preferência de data e horário, sem custos adicionais ou embarcar no próximo voo, se houver assentos disponíveis.

  • A companhia aérea é obrigada a fornecer alimentação à tripulação e aos passageiros
    a cada 4 horas em voos nacionais e internacionais.
  • O atraso de mais de 4 horas é indenizável em qualquer circunstância.
  • Problemas no início de uma viagem geralmente ocasionam maior dano moral do que os ocorridos
    no final da viagem e ainda que temporário.

Caso o passageiro compareça ao aeroporto em decorrência de falha na prestação da informação, o transportador deverá oferecer assistência material, bem como as seguintes alternativas à escolha do passageiro:

I-reacomodação;
Il – reembolso integral; e
Ill – execução do serviço por outra modalidade de transporte.

OBRIGAÇÕES DAS COMPANHIAS AÉREAS EM CASO DE ALTERAÇÕES DO VOO

As alterações realizadas de forma programada pela companhia aérea, em especial quanto ao horário e itinerário originalmente contratados, deverão ser informadas aos passageiros com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas.

animal de suporte emocional

Posso embarcar com um animal de suporte emocional?

O extravio temporário de bagagens gera danos morais?

Se você chegou ao seu destino e sua bagagem despachada não chegou, o mais provável é que tenha acontecido um extravio saiba mais aqui. Se isso aconteceu, você tem direitos e pode até receber uma indenização por danos morais.
bagagem que foi despachada

O que é extravio de bagagem? Posso receber uma indenização?

Quando você viaja, espera chegar no mesmo destino que sua bagagem que foi despachada. Mas tem vezes que isso não acontece e ela vai parar em um outro lugar – ou às vezes nem saiu de onde você estava. Se isso acontecer, o extravio deve ser informado ao balcão da companhia aérea no aeroporto e algumas reparações devem ser feitas pela empresa até que a devolução seja cumprida.
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